segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Retornando ao Campismo

Olá!

Nossa história começou em 2001 em nosso primeiro Acampa em Mongaguá/SP no qual viajamos como amigos e voltamos como namorados éramos adolescentes e estávamos à procura de aventura.

Nunca tínhamos acampado e foi amor à primeira vista pelo campismo e à segunda vista entre nós...rsrsrs. Todo o equipamento que usamos foi emprestado por uma amiga, mas logo após retornarmos começamos a comprar nossos próprios equipamentos.

Acampávamos sempre, não tínhamos tantas responsabilidades e torrávamos todo nosso salário em viagens e acampas, mas não conhecemos muitos lugares, pois quando gostávamos de um lugar íamos sempre para lá.

Acampamos em praias, no campo, e quando faltava grana no sítio do meu tio, pois a vontade de acampar nunca faltou em nós.

O acampa mais divertido que fizemos foi no PETAR (Parque Estadual Turístico Alto da Ribeira) em 2003, ficamos 04 dias e 03 noites com um amigo em 02 barracas Iglu, comendo apenas miojo com pão. Ficamos visitando várias cavernas locais e fizemos um emocionante bóiacross (descer as corredeiras de um riacho cheio de pedras em cima de uma bóia que na verdade era uma câmera de pneu de trator), foi muito marcante para nós.

Nos casamos em 2003 e depois que nossa filha nasceu em 2004 não conseguimos acampar mais, vieram grandes responsabilidades e acampar ficou em segundo plano para nós até então.

O tempo passou e percebemos que já estamos há muito tempo longe do campismo e agora em 2013 decidimos retomar as "atividades acampísticas", mas desta vez sem bagunças adolescentes, agora será camping em família.

O primeiro acampa da Mel (nossa filha) será em março, ela está super ansiosa e curiosa em saber como será. Pra falar a verdade, estamos todos na maior ansiedade, não decidimos onde iremos ficar ainda, mas já concordamos que será em Ubatuba/SP, alguém tem alguma sugestão de camping para nós?

Iremos viajar só em Março, mas praticamente já estamos de Malas Prontas...

Estamos no aguardo de sugestões e até o próximo post.

Um abraço.


Os Malas Prontas.
http://campingmalasprontas.blogspot.com.br




8 comentários:

  1. Olá Família.

    Sejam bem vindos à blogosfera campista e principalmente ao mundo campista. Ficamos muito felizes cada vez que um novo blog surge e mais pessoas passam a praticar o campismo.

    Quanto ao lugar para se acampar em Ubatuba minha sugestão é o camping Itaguá. Eu nunca estive lá, mas inúmeros amigos blogueiros e leitores já foram e só ouvi falar muito bem desse camping.

    Parabéns pela iniciativa. Espero ler muitas histórias e relatos campistas aqui.

    Abraços.

    Ricardo & Família

    ResponderExcluir
  2. Olá Ricardo & Família

    Pesquisamos o Camping Itaguá e nos pareceu bem legal, valeu pela dica!!
    Por falar em dicas, fomos na Decatlon Raposo Tavares no sábado passado buscar a nossa nova casa, uma Quechua T4.2 XL Air B, era a última da loja e percebi que lá tem várias T6.2, caso vc conheça alguém que esteja procurando pelas T6.2, fica a dica.
    Em breve postaremos fotos de nossos equipamentos, ainda estamos comprando...próximo item da lista dos desejos; uma cozinha.



    Abraços,

    Nanda Malas Prontas.
    http://www.campingmalasprontas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá gente.

    Sábia decisão em adotar o estilo campista de se viajar.
    Quanto a escolha da barraca só tenho uma coisa a dizer: Noooossaaaa Q Barraca essa T4.2 XL Air, parabéns pela aquisição da sua nova morada de campo e praia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Obrigado! Ficamos na dúvida entre a T6.2 (que é show) e a T4.2 XL Air, o que nos fez decidir foi o fato de a T6.2 não ter a lona (piso) além dos quartos, já a T4.2 XL Air tem todo seu interior "forrado". Mas nossa vontade mesmo era levar uma de cada...rsrs.

      Agora estamos à procura de uma cozinha bacana, vc's tem alguma pra indicar pra gente?


      Abraços,

      Os Malas Prontas.
      http://www.campingmalasprontas.blogspot.com.br

      Excluir
  4. Olá pessoal!
    Sejam bem vindos a blogsfera campista, tenham certeza que em breve todos os blogueiros passaram por aqui para lhes darem um olá!
    Quanto ao camping concordo plenamente com o Ricardo, o Itaguá em Ubatuba tem indicações excelentes e de peso, Sr. Luis e D. Joana (O Campista) e o Zé Reynaldo (Dormir com um milhão de estrelas) são fãs de lá!
    Grande abraço!
    Camy&Podinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camy&Podinhas!

      Infelizmente não poderemos ir para Itaguá Camping, liguei lá e o camping estará fechado em março, segundo informações do próprio camping eles só abrirão nos feriados prolongados...snif, snif...

      Estamos pensando em ir ao Rancho Pica Pau, estou pesquisando pra ver se alguém já foi pra lá.

      Abraços,

      Nanda Malas Prontas.

      Excluir
  5. Bem vindos, e pelo visto o retorno em grande estilo, boa compra a T4.2xl air, era uma das minha opções também.
    Agora em Março vai rolar um encontro de blogs campistas, provavelmente no Itagua. Nós também fizemos nosso retorno em 2012, história bem parecida com a de vocês, casamento, filhos, preocupações. Logo na segunda acampada após o retorno descobrimos o grupo de blogscampistas e começamos a fazer parte dessa grande família. Vai ser um prazer conhecer vocês, logo haverá divulgação do encontro, serão bem vindos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Obrigada!

    Descobrimos os blogs campistas por acaso pesquisando equipamentos para comprarmos e logo já criamos o nosso também.

    Gostaríamos muito de participar deste encontro dos blogs...Será um prazer enorme conhecer todos vocês pessoalmente.

    Em março, iremos para o Racho Pica Pau também em Ubatuba/SP, pois o Itaguá estará fechado. Ficaremos por lá de 16.03 até 24.03, quem sabe a gente não se esbarra por lá.

    Abraços.

    Os Malas Prontas.

    ResponderExcluir