terça-feira, 7 de maio de 2013

Qual Quechua é melhor, T6.2 ou T4.2 XL Air?

Olá amigos!

Quando falamos nas grandes barracas Quechua, não há dúvidas que o sonho de consumo da maioria é a Quechua T6.2 XL Air, que ainda não está à venda no Brasil, então, ficam várias dúvidas entre as opções disponíveis no mercado na hora de comprar, e uma delas é: Qual modelo devo comprar, a T6.2 ou a T4.2 XL Air?




A maioria dos blogs campistas dá dicas de como escolher a barraca certa para você e sua família, lembre-se sempre de verificar a sua real necessidade, para não acabar escolhendo a barraca errada.

Mas agora eu gostaria de compartilhar com vocês a experiência que tivemos entre as duas gigantes Quechua disponíveis no mercado, a T6.2 e a T4.2 XL Air.




Quechua T6.2





Quechua T4.2 XL Air                                            


Como escrevemos no post "De casa nova - Quechua T4.2 XL Air" ficamos encantados com essa barraca na loja, estávamos num "dilema terrível", não sabíamos qual escolher. Depois de um longo tempo ficamos com a segunda opção.




No post "Nossa Nova Barraca - Quechua T6.2" contamos como tivemos que trocar de barraca com "dor no coração", pois estávamos muito satisfeitos com a T4.2 XL Air e partimos para a T6.2.

Recentemente acampamos no Camping Cabreúva (Link) com a T6.2. No caminho de volta para a casa, lembrando dos acampamentos com a T4.2 XL Air e a T6.2 a dúvida ressurgiu em nossas mentes. Qual é a melhor barraca?

Vejamos algumas diferenças e semelhanças:

1- A T6.2 é mais rápida para montar que a T4.2 XL Air;
2- A T6.2 é mais leve que a T4.2 XL Air;
3- A T6.2 não tem uma tela mosquiteira de porta inteira nos quartos e a T4.2 tem;
4- A T6.2 não tem uma tela mosquiteira de porta inteira na entrada da barraca e a T4.2 tem;
5- A T4.2 tem janelas nos quartos e a T6.2 não tem;
6- A T4.2 XL Air é completa.
7- A T6.2 se quiser, tem que comprar 01 lona (piso) para usar fora dos quartos;
8- As duas são ótimas e ponto! Rs...

Com todas essas observações acima, chegamos a conclusão de que as duas são ótimas barracas, afinal, elas suportam bem o calor, o frio, as chuvas, os ventos, e nos deixa confortáveis e seguros em qualquer situação.

Esperamos que com essas informações você que assim como nós ficou indeciso na hora de comprar a sua gigante Quechua, não fique na dúvida e escolha logo a que mais lhe agradar.
De uma coisa temos certeza, as barracas Quechua são ótimas, e estamos satisfeitos com a nossa T6.2!

E você amigo campista, deixe aqui seu comentário sobre a sua barraca, está satisfeito com ela?


Abraços,

Os Malas Prontas.


19 comentários:

  1. Ótima postagem pessoal. É verdade, as duas são show de bola! Mas a T6.2, na minha opinião é a barraca!
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Richard,

      A T6.2 é ótima mesmo, vimos em seu blog que você está querendo comprar uma, e nós recomendamos, a T6.2 é demais.

      Excluir
    2. Prezado

      Estamos decidindo comprar a T4.2 xl air. Moramos no Nordeste e aqui é verão o ano todo e a ventilação é fundamental neste calor.
      Abs
      kmsdevidanaestrada.blogspot.com

      Excluir
    3. Olá, bem vindo ao nosso blog!
      Ótima escolha a T4.2 XL Air é uma ótima barraca, temos certeza de você irá gostar.

      Abraços,

      Os Malas Prontas.

      Excluir
  2. Ola pessoal!
    Belo post! Mas acho que as barracas são incomparáveis pelo fato da T4.2 ser o da linha "Air" Por isso que as T6.2 não tem tantas telas "mosqueteiras" se olharem como será a T6.2 Xl Air, tem todas essas telas igual a T4.2 Xl Air.
    Ai sim daria pra comparar? Acho que não, as duas são fantásticas barracas que a unica diferença é o gosto de pré-disposição das coisas dentro da barraca!
    Acho a unica vantagem da T6.2 dos quartos serem ao lado, para nos que temos um filho pequeno e ja dorme no outro quarto, minha esposa fica um pouco mais tranquila!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!
      Obrigada por compartilhar a sua opinião com a gente!

      Nós também preferimos a T6.2, além dos quartos serem lado a lado ela é mais rápida e prática na hora de montar.

      Abraços,

      Os Malas Prontas.

      Excluir
  3. Amo loucamente minha T6.2!!! É tão fácil de montar apesar do tamanho, acho mais simples de montar até do que a T3+, hauahauahauhauaha, pra mim é perfeita! Um sonho realizado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Quanta paixão por uma barra hein! Rsrsrsrs...
      Mas convenhamos, a T6.2 é A BARRACA.

      Nós curtimos demais a T4.2 XL Air, mas a T6.2 supriu as nossas necessidades tanto quanto, agora é só alegria!

      Abraços,

      Os Malas Prontas.

      Excluir
  4. Olá, pode parecer arrogância, mas longe disso...
    Tenho as duas!
    Fomos acampar em Cumuruxatiba, sul da Bahia em janeiro de 2011, com nossa T6.2, a ventilação é insuficiente para o calor brasileiro. Tinhamos que escolher entre calor e pernilongos, pois os quartos tinham que permanecer abertos. Chegamos e fomos comprar a T4.2 XL Air (a nossa á da 1ª versão 450l/h), estamos muito satisfeitos!
    As duas são ótimas em condições de chuva intensa ( usamos a T6.2, em Ilha Grande e a T4.2 XL Air em Ubatuba) Ficamos 06 dias sob chuva intensa e as duas responderam bem.
    Foi uma ótima escolha.
    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, seja bem vinda ao nosso blog!

      Realmente na BA faz muito calor, mas aqui em SP tem dias em que temos às 04 estações em um único dia (haja saúde pra aguentar) e a T6.2 nos atende bem, embora no verão sem dúvidas a T4.2 é melhor por ser da linha AIR.

      Abraços,

      Família Malas Prontas.

      Excluir
  5. Olá, belo post também estamos na duvida entre as duas mas a falta dos mosquiteiros e do piso na t6.2 chega a ser critico tipo em dias de chuva pois na T6 AIR o piso parece proteger bem mais porém o preço da anterior está bem mais atraente.

    ResponderExcluir
  6. Desculpem sei que são feras no assunto que estão debatendo as opiniões. Mas estou tão alegre por ter comprado minha primeira barraca e como eu assisti o video dela por uns 2 anos eu não tive nenhuma dificuldade em montá lá. To maluco para estrear logo, faltam alguns utensílios e iremos acampar no PETAR. Eu adiquiri a t6.3 xl air e vendo como vcs são ótimos opinadores eu gostaria q mesmo fugindo do tema de vcs eu tivesse opiniões. Quanto as barracas q estão em pauta eu as vi na DECATHLON de Sorocaba eu as achei ótimas, só não mudei de opinião porque minha familia é grande.

    ResponderExcluir
  7. Vocês poderiam me ajudar. Tenho uma T6.2 e tive alguns problemas, um fumante fez uns furinhos e não sei como reparar. Apesar dela ser nova e ter boa resistência à água, no último acampamento ela "minou" pelo teto e parede. Pensei que não teria problemas com chuvas!

    ResponderExcluir
  8. Tenho uma QUECHUA t4.2 XL air, o grande inconveniente que que encontrei nesta barraca foram as varetas. Após a quarta montagem, as varetas centrais (vermelha e azul) apresentaram rachadura. A vareta azul acabou se rompendo. Outras varetas também apresentaram uma certa curvatura na região das conexões, sendo um potencial ponto de quebra no futuro.
    A Decathlon que é a detentora da marca Quechua, informou após envio de 24 e-mail e 9 ligações no 0800, que eles não possuem peças de reposição para esta barraca. Estou com uma barraca inutilizada por incompetência da Decathlon por não manter peças de reposição. Portanto fica aqui o alerta.

    Fernando Dobermann

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhores, a Decathlon me comunicou hoje, que estará trocando minha barraca.

      Excluir
  9. Olá!
    Gostaria de compartilhar com vcs a minha satisfação em ter adquirido uma Quechua T6.2 XL Air. Era meu sonho de consumo. Eu e meu marido fomos na Loja Decathlon de Florianópolis/SC e ficamos ainda mais apaixonados quando a vimos montada na loja. Apesar de sermos só nos 2 resolvemos comprar, pq gostamos de montar uma casa completa para passar uns 20 dias acampando nas férias. Ela é perfeita! Fácil de montar, super ventiladas ao mesmo tempo bem impermeabilizada e firme. Tem telas em todas as portas e janelas. A XL AIR vem com piso de lona côncava na parte da sala. Pra quem quiser ter mais informações basta pesquisar na web. Eu só posso dizer que é maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Por favor. Pode me ajudar a encontrar essa barraca pra comprar.? Nossa. Estou louca atrás dela.

      Excluir
    2. Pessoal. Se alguém souber de alguém q esteja vendendo uma quechua T6.2 XL pode me indicar? Obrigada!

      Excluir
    3. Ola pessoal gostaria de saber aonde tem uma loja Decathlon

      Excluir